2) Os professores de contabilidade: Normalmente são profissionais bem sucedidos. Aproveite a máximo deles, pergunte, busque conselhos. Dedique-se ao máximo no seu curso. Se você for usar o professor como consultor depois do curso, isto vai lhe custar caro, em média US$ 100,00 por hora.
3) Busque conhecimento paralelo ao seu curso: marketing contábil (como ter sua marca); conheça pelo menos mais de uma língua (de preferência Inglês); seja bom na área de informática (domine Internet, softwares contábeis, planilhas eletrônicas, banco de dados...
4) Seja um pesquisador por excelência: Não aceite apenas receber tudo “mastigado” do professor. Lá na empresa não haverá mais professor e você terá que buscar, descobrir conhecimento. Faça da sua escola um laboratório.
5) Áreas de conhecimento, além da contabilidade, para o sucesso profissional:Métodos quantitativos (matemática e estatística), disciplina afins (administração e economia), legislação (direito) etc. dedique-se ao máximo.
6) Aprenda a falar bem: Participe dos seminários (o contador é a pessoa que mais fala para induzir às decisões certas na empresa), manifeste opinião na sala de aula, leia um jornal diariamente e revistas de negócios. Fique atento aos professores que se expressam bem. Use dicionário várias vezes na semana.
7) O Mercado não vê com bons olhos o “clínico geral”: Procure se especializar concentrar esforços em uma atividade contábil que você tem mais dons.
Auditoria (interna e externa), perito contábil, contador de custos, controller, planejador tributário, atuário, carreira acadêmica, concurso público, consultor, investigador de fraudes, empresário contábil, analista (financeiro, de crédito, de investimento), pesquisador contábil, escritor contábil e etc.
Alexandre Mendes
Fonte:
http://alexandremendescontabilidade.blogspot.com.br/2008/10/conselhos-para-estudantes-de.html?m=1
Ótimas dicas
ResponderExcluir